Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 10:04 - A | A

Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 10h:04 - A | A

INVESTIGAÇÃO

Ex-diretora da Fetems é encontrada morta com perfurações de crucifixo

Crime ocorreu várias horas antes da vítima ser encontrada

Leonardo Barbosa
Capital News

Fetems/Reprodução

Ex-diretora da Fetems é encontrada morta com perfurações de crucifixo

Maria Ildonei foi diretora da Fetems na gestão passada

A ex-diretora da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Maria Ildonei Lima, de 70 anos, foi encontrada morta no último sábado (1º) com perfurações no pescoço e no tórax que possivelmente devem ter sido realizada por um crucifixo encontrada pela polícia na casa da vítima. o filho da professora foi que a encontrou morta na cozinha de sua casa.

 

Segundo informações da polícia, Maria ildonei tinha perfurações que seriam compatíveis com a espessura de um crucifixo encontrado na residência da vítima, com a ponta quebrada. Após o crime, o autor ainda teria trancado a casa e fugido.

 

Estima-se que o corpo da vítima tenha sido encontrado de 12 a 24 horas depois do crime. A polícia trabalha considerando várias linhas de investigação, porém, apesar de algumas roupas reviradas no local, nada de valor teria sido levado, enfraquecendo a tese de latrocínio (roubo seguido de morte).

 

Maria Ildonei Lima foi diretora na última gestão da Fetems e atualmente dirigia o hotel da entidade.

 

Em nota, a Fetems lamentou a morte da ex-diretora:

 

É com profundo pesar que a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) associa-se à dor da família, amigos e companheiros (as) de luta, em razão da trágica falecimento da companheira, professora aposentada Maria Ildonei Lima, de 70 anos. 

 

Ela foi encontrada sem vida na noite de sábado (1º) dentro de casa, no bairro Jardim Leblon em Campo Grande. 

Maria Ildonei fez parte da diretoria da Federação e, atualmente, trabalhava no setor administrativo do hotel de trânsito da Fetems. Ela era alegre, extrovertida, aguerrida, lutadora e que mesmo aposentada continuava ativa na luta.

 

 

Estamos profundamente consternados e aturdidos e em busca de sentidos pela perda do convívio de uma pessoa generosa, de uma cidadã ética, de uma professora aguerrida que sempre esteve envolvida com as causas da categoria. O sistema de crenças de cada um poderá oferecer explicações, mas nada suprirá esta falta, embora o esforço das palavras.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS