Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018, 08:12 - A | A

Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018, 08h:12 - A | A

FLAGRANTE

Em MS, grupo vendia clandestinamente combustível da Bolívia

Produto é bem mais barato no país vizinho

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/PMA

Em MS, grupo vendia clandestinamente combustível da Bolívia

Ao todo 400 litros foram apreendidos

Grupo de pessoas foi preso por venda clandestina de combustíveis de origem boliviana. O flagrante foi em Corumbá. 

 

Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar Ambiental (PMA), operação que envolveu também agentes da Receita Federal foi desencadeada após denúncias sobre a comercialização que era feita em estabelecimento no bairro Popular.

 

Quando chegaram ao local, os Policiais e Fiscais da Receita verificaram um veículo Mitsubishi L200 Triton, com placas da Bolívia, de onde era retirado o combustível para um tambor. Em um Fiorino havia dois tambores plásticos de combustível e também no ponto comercial, que estava com as portas abaixadas, havia vários tambores plásticos com combustíveis. Ao todo foram apreendidos 400 litros do produto inflamável.

 

Os proprietários dos veículos informaram que o combustível era para a venda. O material vinha nos tanques de veículos bolivianos e eram retirados para o comércio, visto que o preço de combustível no país vizinho para veículos com placas bolivianas é muito baixo com relação ao preço no Brasil.

 

Os infratores foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil e responderão por crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998: (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de um a quatro anos de reclusão). 

 

O proprietário do estabelecimento, responsável pelo comércio do combustível foi autuado administrativamente e multado em R$ 500.

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS