Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 08:32 - A | A

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 08h:32 - A | A

Operação Tarja Preta

Desvio de medicamentos do sistema público de saúde volta a ser alvo de operação

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal, CGU e MPF desde o início da manhã

Liniker Ribeiro
Capital News

Tá na Mídia Naviraí

Desvio de medicamentos do sistema público de saúde volta a ser alvo de operação

Primeira fase da operação foi deflagrada em junho de 2016

Policiais Federais deflagraram a segunda fase da Operação Tarja Preta na manhã desta quarta-feira (24), em Naviraí, sul de Mato Grosso do Sul. Mandados de busca e apreensão estão sendo realizados em uma farmácia e na residência de um suspeito de participação direta no esquema criminoso suspeito de desviar medicamentos do sistema municipal de saúde.

Segundo a Polícia Federal (PF), o objetivo da ação é encontrar documentos que podem contribuir com as investigações que analisam o suposto esquema, com possibilidade de descobrir outras fraudes. Os desvios de medicamentos adquiridos com verbas do Governo Federal aconteceram durante a gestão municipal entre os anos de 2013 e 2016.
 
Cerca de 20 agentes da PF, da Controladoria Geral da União (CGU) e do Ministério Público Federal (MPF) participam da operação. Na primeira fase da operação, deflagrada em junho de 2016, um relatório apresentado pela CGU apontou tanto os prejuízos para os recursos do Estado, superior a R$ 500 mil, como a existência de beneficiários e uso político da farmácia municipal por meio de servidores públicos.

Na época foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de condução coercitiva, além de dois mandados de sequestro de bens investigados tanto em Naviraí, como em Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS