Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 22 de Outubro de 2016, 07:32 - A | A

Sábado, 22 de Outubro de 2016, 07h:32 - A | A

Vistoria

Celulares e entorpecentes na Máxima são apreendidos durante revistas

Os agentes encontraram celulares e carregadores durante buscas

Edyelk dos Santos
Capital News

Durante vistoria realizada na Penitenciária de Segurança Máxima da Capital realizada nesta quinta-feira (20), no pavilhão dois, os agentes penitenciários apreenderam 26 aparelhos de celulares, 10 carregadores, uma balança digital, além de uma serra e ferro de solda.

Divulgação/Agepen

Celulares e entorpecentes na Máxima são apreendidos durante revistas

Os agentes encontraram celulares e carregadores durante buscas

Já na manhã desta sexta-feira (21), durante ronda pelo entorno dos pavilhões os agentes encontraram cinco celulares, quatro carregadores, quatro fones de ouvido e quatro porções de maconha.

Segundo o diretor da penitenciária, João Bosco Correia, os materiais apreendidos, provavelmente, foram jogados por cima da muralha. “Nossos agentes têm feito verificações constantes, já que o arremesso de ilícito pelo muro é uma técnica muito utilizada pelos criminosos para a entrada de materiais não permitidos no presídio”, explica.

Para o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, a realização constante de revistas na unidade é de suma importância para a manutenção da disciplina. “Acreditamos que, com esses procedimentos rotineiros, o empenho da equipe e o trabalho de qualidade apresentado, conseguiremos o controle de materiais ilícitos”, destaca.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS