Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018, 16:51 - A | A

Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018, 16h:51 - A | A

PMA

Capivara é morta a tiros por caçadores

Dois homens se apresentaram à polícia, acompanhados de advogado

Laura Holsback
Capital News

 

Divulgação/PMA

Capivara é morta a tiros por caçadores

Animal foi encontrado morto em trator

 

Capivara foi morta a tiros por dois caçadores nesta terça-feira (11), em Costa Rica.  

 

Policiais militares ambientais faziam o monitoramento de cardume na operação Piracema, à margem do rio Sucuriú, quando ouviram barulho de tiros no lado oposto do rio, em uma propriedade rural onde havia plantio de lavoura.

 

A equipe atravessou de barco o rio e iniciou buscas na região. Quando chegaram à sede da fazenda os policiais encontram algumas mulheres, que informaram que os esposos estariam viajando. Porém, os policiais perceberam que elas não falavam a verdade, pelo nervosismo e tendo em vista que os veículos estavam no local.

 

Os policiais continuaram buscas à margem do rio e encontraram um trator, ainda com o motor quente e, na parte do hidráulico da máquina, havia uma capivara morta, com indício de recém ter sido morta. Percebendo que o trator pertencia à fazenda, policiais militares ambientais voltaram à sede e as mulheres continuaram negando sobre a possível responsabilidade dos companheiros sobre o abate do animal. 

 

Ao amanhecer, advogado apresentou dois homens de 67 e 75 anos, como os responsáveis pela caçada, porém, não apresentou nenhuma arma. Os infratores, um residente na fazenda e o outro em Costa Rica, foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade, e responderão por crime ambiental de caça ilegal.

 

A pena é de seis meses a um ano e meio de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 500 cada um pelo abate da capivara. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS