Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, 09:38 - A | A

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, 09h:38 - A | A

Nova Andradina

Após dirigir bêbado e matar mãe e filha, homem é condenado a 14 anos de prisão

Acidente ocorreu em 2015 na MS-134

Natália Moraes
Capital News

Assessoria/MPE

Após dirigir bêbado e matar mãe e filha, homem é condenado a 14 anos de prisão

Para Justiça, réu assumiu risco ao dirigir em alta velocidade, na contramão e sob efeito de bebida alcoólica

A Justiça em Nova Andradina condenou Odenir Rodrigues dos Santos, de 39 anos na última quinta-feira (23), a 14 anos de reclusão em regime fechado pela prática do crime de homicídio qualificado.


Em 1º de novembro de 2015, o réu conduzia uma caminhonete que se chocou contra Roselene Temoteo Labegallini e Mayra Temoteo Carvalho. No momento, mãe e filha cruzavam a entrada do Jardim Universitário em uma motoneta na rodovia MS-134. Segundo a perícia, Odenir dirigia alcoolizado e em alta velocidade.


Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), os jurados reconheceram que, ao dirigir em alta velocidade a 134 km/h, na contramão de direção e após ingerir bebida alcoólica, o acusado assumiu a situação de risco. Na época do acidente, o condutor se apresentou à polícia acompanhado de advogado quatro dias após a ocorrência.


Odenir já estava preso, devido prisão preventiva determinada em 7 de junho de 2016 quando ele foi flagrado dirigindo novamente sob efeito de álcool.


O julgamento durou mais de sete horas e ficou lotado com parentes das vítimas, amigos, parentes do réu e amigos, estudantes de direito e populares.


O Júri foi presidido pelo Juiz de Direito, José Henrique Kaster Franco, onde teve como acusação o Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor de Justiça, Fabrício Secafen Mingati e na defesa, o advogado Jezualdo Galeski.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS