Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 10:33 - A | A

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 10h:33 - A | A

Policiamento

Ao menos duas armas de fogo são apreendidas por dia em MS

De acordo com a PM, somente este ano, foram 32 apreensões

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Divulgação/PMMS

Ao menos duas armas de fogo são apreendidas por dia em MS

 Em menos de 14 dias, 32 armas foram confiscadas em todo o Estado 

De acordo com levantamento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), ao menos duas armas de fogo são apreendidas por dia em Mato Grosso do Sul. Balanço da instituição contabilizou 32 apreensões em menos de 14 dias deste ano. Só na capital, foram 13 armas confiscadas, em média uma por dia. 

 

“Esses dados são significativos quando se pensa no potencial de letalidade que a circulação de armamento irregular pode representar. No curto e médio prazo, a retirada de circulação desse material

Divulgação/PMMS

Ao menos duas armas de fogo são apreendidas por dia em MS

Segundo a PM, maior parte das armas foram apreendidas durante abordagem policial 

resultará numa diminuição no número de crimes letais, bem como, sua utilização para a prática de violência e ameaça”, informou a PMMS. 

 

Ainda segundo a instituição, a maioria das armas foram apreendidas durante abordagem policial. Além disso, a Polícia Militar ainda realizou a apreensão de 169 pessoas com mandado de prisão e conduziu 1.037 pessoas à delegacia.  

 

Para o Comandante-Geral da PMMS, Waldir Ribeiro Acosta, as ações de repressão ao crime, juntamente às atividades de prevenção por meio do patrulhamento ostensivo, projetos sociais, policiamento escolar e aproximação com o cidadão, resultam em um fortalecimento institucional e aumento da confiança da comunidade no trabalho realizado pela Polícia Militar. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS