Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 10 de Julho de 2015, 16:26 - A | A

Sexta-feira, 10 de Julho de 2015, 16h:26 - A | A

Medroso

Ao avistar policiais do DOF, traficante foge para o mato e deixa "batedor" na mão

No carro importado, os policiais encontraram 460 quilos de maconha

Gilson Giordano
Capital News

Assessoria DOF

Ao avistar policiais do DOF, traficante foge para o mato e deixa

Mais de 450 quilos de maconha foram abandonados em carro importado que tinha placas "frias" e foi apreendido pelo DOF

Ao abordar o motorista da caminhonete, com placas de Aparecida de Goiânia (GO), conduzida por um homem de 28 anos, equipe de policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) acabaram descobrindo o tráfico de 460 quilos de maconha, que haviam saído da região de Amambai.


A apreensão da droga bem como a prisão do traficante aconteceu durante o serviço de rotina realizado nesta quinta-feira (9), na MS-156, ocasião em que além do motorista, o segundo traficante conseguiu fugir depois de ter abandonado o carro e ter entrado no mato.


No primeiro momento, os policiais deram sinal de parada que foi obedecido pelo motorista, na verdade era o “batedor” da droga que seguia logo atrás em um carro importado. Durante a conversa com os policiais, o traficante ficou excessivamente nervoso ao responder as perguntas básicas formuladas e entrou em contradição.


O segundo traficante, que dirigia o carro abarrotado com a maconha teve melhor sorte, pois ele conseguiu fugir dos policiais. Ele seguia logo atrás dirigindo um carro importado, com placas de São Paulo e, ao ver o “colega” preso, o mesmo fez uma manobra radical e praticamente deu um “zerinho” na pista fugindo em alta velocidade e alguns quilômetros depois, o mesmo abandou o carro com droga e tudo e se embrenhou pelo mato. Apesar das buscas realizadas, o traficante não foi localizado.


O carro foi vistoriado e não foi nenhuma surpresa para os policias ao encontrar no porta-malas do “importado” e no interior os 445 tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 460 quilos.


Depois, vendo que a “casa havia caído”, o motorista da caminhonete decidiu abrir o jogo e acabou confessando que na verdade ele havia sido contratado como “batedor”, cargo esse aceito por ele, devido a uma dívida que ele tinha como traficante e a sua função era a de dirigir a camionete para escoltar a carga desde o município de Coronel Sapucaia até Aparecida de Goiânia, no interior de Goiás.


 Preso em flagrante, o traficante foi encaminhado junto com a droga e os veículos apreendidos para a Delegacia da Polícia Civil, em Amambai, onde ele foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo, já que as placas afixadas no importado são falsas.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS