Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 11 de Maio de 2017, 07:36 - A | A

Quinta-feira, 11 de Maio de 2017, 07h:36 - A | A

Operação Máquinas de Lama

André Puccinelli é conduzido pela PF para prestar depoimento em nova fase da Lama Asfáltica

Mandados estão sendo cumpridos em quatro cidades de Mato Grosso do Sul e de dois outros estados brasileiros

Liniker Ribeiro
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

André Puccinelli

Ex-governador, André Puccinelli é um dos alvos da operação deflagrada hoje pela Polícia Federal

Presta depoimento na manhã desta quinta-feira (11), na Superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. Ele é um dos alvos da 4ª fase da Operação Lama Asfáltica, deflagrada hoje pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União (CGU) e Receita Federal.

Puccinelli foi conduzido em uma viatura caracterizada da Polícia Federal, que esteve em seu apartamento, no bairro Jardim dos Estados, antes mesmo das 6h. Denominada “Máquinas de Lama”, a operação também cumpre mandados em outros dois estados do país, Paraná e São Paulo.

 

Ação é resultado do trabalho da investigação realizada com base nos materiais colhidos nas fases anteriores da operação. Entre os crimes investigados, foram encontrados indícios de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a servidores públicos. A estimativa é de que a organização criminosa tenha causado prejuízos que chegam a R$ 150 milhões.

Ao todo, estão sendo cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva, nove de condução coercitiva e bloqueio de valores em reais em contas bancárias de pessoas físicas e de empresas. 

Em Mato Grosso do Sul, os mandados judiciais são cumpridos em Campo Grande, Nioaque, Porto Murtinho e Três Lagoas. Nos demais estados a ação está concentrada nas capitais, São Paulo e Curitiba. Aproximadamente 270 policiais federais, servidores da CGU e da Receita Federal, participam da operação de acordo com assessoria de comunicação da PF. 

Anderson Ramos/Arquivo Capital News

PF deflagra nova fase da Operação Lama Asfáltica e cumpre 15 mandados de prisão

Policias Federais estivaram no apartamento de André Puccinelli antes mesmo das 6h

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS