Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 29 de Julho de 2015, 15:19 - A | A

Quarta-feira, 29 de Julho de 2015, 15h:19 - A | A

Sem noção

Além de dirigir bêbado, motorista oferece “propina” a equipe de PM

A perseguição durou aproximadamente 20 minutos e o perseguido colocou em risco vida dos transeuntes

Gilson Giordano
Capital News

Cem reais. Esse foi o valor oferecido por um homem identificado apenas pelas letras iniciais do nome dele – A.F. 46 anos – que completamente bêbado causou um “furor” aos policiais lotados em Três Lagoas, município localizado na região leste do Estado e distante da Capital, a 350 quilômetros.


Conforme o site Perfil News, o fato aconteceu nesta terça-feira (28), por volta das 22h, ocasião em que uma equipe da PM fazia a ronda de rotina pelas ruas da cidade, quando deparou com um “AZ do Volante”, que além de dirigir em alta velocidade, fazia ziguezague pelas ruas colocando em risco vida dos transeuntes.


A ronda acontecia na Avenida Filinto Müller, área central naquela cidade, quando os policiais depararam com o Celta, prata, com placas EAI-0253, em alta velocidade e diante disso, resolveram abordar o motorista.


Tentativa essa frustrada, pois a partir de então, o motorista A.F. iniciou a fuga transitando por várias avenidas e com isso, o motorista conseguiu, nesse primeiro momento, se livrar dos policiais que de imediato, solicitaram o apoio de outras viaturas e uma delas, ao passar pela Avenida Angelina Tebet, no Bairro Santa Luzia, cruzou com um carro cm as mesmas características. Nas proximidades da praça do bairro, os policiais conseguiram, apenas sinalizar ao condutor, para que o mesmo parasse, mas ele, mais uma vez acabou escapando do cerco e de novo, imprimiu  alta velocidade, fugindo no sentido do cemitério local e sempre fazendo “ziguezague” .


Suborno


Chegando à Rua Quixeramobim, o motorista acabou afogando o motor do carro, momento em que os policiais chegaram “juntos” abafando o carro do fujão e finalmente realizaram a abordagem.


No entanto, apenas o fato de ter fugido, não chamou tanto a atenção dos policiais que ficaram boquiabertos quando A.F. saiu do Celta e literalmente caiu pelo fato de estar completamente bêbado.
Levantado pelos policiais e não satisfeito por ter cometido um crime – de ter dirigido embriagado – A.F., conversando de forma embaraçada devido à embriaguês disse aos policiais: “Vamos resolver isso por aqui mesmo”, apresentando uma cédula de R$ 100, numa clara tentativa de subornar os militares.


É claro que a “proposta” não foi aceita, negativa essa que deixou o homem muito “nervoso”, daí foi preciso usara as algemas para acalmar o mesmo e levá-lo para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado em flagrante.


Na vistoria feita no veículo, os policiais encontraram uma garrafa de cachaça, mas vazia.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS