Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Oportunidades Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015, 10:41 - A | A

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015, 10h:41 - A | A

Pagamento de tributos

Termina prazo prorrogado para pagamento do eSocial

Desde a implantação do programa, foram cadastrados mais de 1,25 milhão de trabalhadores domésticos para mais de 1,18 milhão de empregadores

Da Redação (ML)
Capital News

Declaração do Imposto de Renda

Declaração do Imposto de Renda 2015, Economia, quinta-feira, ultimo dia.

Termina hoje (30) o prazo para recolhimento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE), o regime unificado de pagamento de tributos, contribuições, FGTS e demais encargos devidos pelo empregador doméstico.

Inicialmente, o vencimento da arrecadação seria no começo do mês, em 6 de novembro, mas problemas na emissão da guia de recolhimento, no site do eSocial, levaram o governo federal a adiar a data.

Os contribuintes que conseguiram emitir a guia com vencimento em 6 de novembro, mas não fizeram o pagamento no prazo inicial, devem gerar outro documento, no Portal do eSocial, com a nova data.

Desde a implantação do programa, foram cadastrados mais de 1,25 milhão de trabalhadores domésticos para mais de 1,18 milhão de empregadores – alguns empregadores contratam mais de um empregado. De acordo com a Receita Federal, até o momento, mais de 600 mil Documentos de Arrecadação do eSocial foram gerados.

Em caso de dúvidas sobre o cadastramento e geração do DAE, o empregador doméstico poderá consultar o Manual do eSocial para o Empregador Doméstico.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS