Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Oportunidades Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019, 18:53 - A | A

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019, 18h:53 - A | A

Oportunidade

Senac oferece opções para qualificação na área de informática em Campo Grande

Com base em dados da Abrasscom, 50 mil postos de trabalho tem vagas para TI

Flavia Andrade
Capital News

Capital do Pantanal/Reproduçao

Prazo para inscrição no Desfile da Independência termina dia 30

Diversos cursos na área de informática são ofertados pelo Senac na Capital

O Senac está com inscrições abertas para cursos na área de informática na Capital, com início para o mês de março. Considerada uma área promissora e estratégica para o desenvolvimento do país nos próximos anos. Conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABrasscom), 50 mil postos de trabalho estão esperando por um profissional qualificado na área de TI (Tecnologia da Informação).

 

Entre as oportunidades, está o curso de Excel Básico, para quem não conhece a ferramenta, com carga horária de 30 horas/aula e início dia 11 de março, no período noturno. O curso possibilita ao participante o primeiro contato com uma planilha eletrônica, agregando informações básicas de cálculos com fórmulas e aplicação de funções.

 

Outra opção é o curso Fotografia com Celular: Promova seu Negócio do Varejo nas Redes Sociais. Em tempos de comunicação por redes sociais, uma boa imagem e estratégia podem ser os diferenciais para alavancar o seu negócio. O curso apresenta técnicas básicas de fotografia mobile, utilização de aplicativos e ferramentas de captura, edição e compartilhamento de imagens, além da montagem de um portfólio virtual. Em duas turmas, as aulas serão realizadas dias 11 e 12 de março, no período vespertino, e aos sábados (dias 23 e 30/03), das 8h às 12h15.

 

Tem também o SketchUp - Desenho de Ambientes e Objetos em 3D, que capacita o aluno a desenvolver e organizar projetos de modelagem 3D por meio do SketchUp Pro, com a finalidade de gerar layouts para visualização e plotagem atendendo às necessidades do mercado. As aulas têm início dia 12 de março.

 

Confira outras opções:

 

- Para os profissionais da área da construção tem o Revit Architecture, com início dia 14 de março, que capacita o profissional para ter um amplo conhecimento no software aprendendo a trabalhar com plantas, cortes, fachadas, interiores e construção 3D da maquete.

 

- Dashboard: Criação de Painéis Gerenciais no Excel, que apresenta ao aluno conceitos e indicações sobre as ferramentas e técnicas utilizadas para a construção e manipulação de dashboards no excel, abordando tópicos desde a criação de gráficos até a elaboração de relatórios. A análise do resultado torna-se mais fácil de ser visualizada em dashboards. O curso tem início dia 18 de março e será realizado no período noturno.

 

- Dia 18 de março também tem início o curso CAD - Autocad 2D e SketchUp, que ensina a criar desenhos bidimensionais aplicando os conhecimentos de desenho técnico, preparando para o trabalho com projetos.

 

- Access - Sistema de Banco de Dados - Com início dia 18 de março, no período noturno, capacita o aluno a montar bancos de dados utilizando as ferramentas do Access, bem como armazenar e manipular as informações. Com o Access, aprende-se a criar tabelas, consultas, formulários, relatórios e a utilizar muitas outras ferramentas interessantes.

 

- AutoCAD 2D - O programa possibilita o aperfeiçoamento dos conhecimentos e oportuniza o desenvolvimento de habilidades para utilizar o programa Autocad na elaboração de desenhos técnicos em duas dimensões. As aulas têm início dia 20 de março, no período noturno.

 

O Senac Campo Grande fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Bairro Amambaí. Mais detalhes sobre esses e outros cursos no site: www.ms.senac.br/campogrande ou pelo telefone: (67) 3312-6260.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS