Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Oportunidades Segunda-feira, 03 de Agosto de 2015, 12:32 - A | A

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2015, 12h:32 - A | A

Bolsa estágio

Inscrições para Vale Universidade encerram nesta segunda

Estudantes têm até ás 16h para se inscreverem em programa que oferece 500 vagas de estágio

Elizângela Lemes
Capital News

Divulgação

vale universidade

Estudantes têm até ás 16h para se inscreverem em programa que oferece 500 vagas de estágio

Acadêmicos já matriculados em universidades e faculdades de Mato Grosso do Sul podem se inscrever até às 16 horas desta segunda-feira (3) no Programa Vale Universidade (PVU), processo seletivo de inverno. São 500 vagas de estágio ofertadas pelo programa.

 

O candidato interessado em participar da seleção deve realizar sua inscrição no site da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), no endereço eletrônico www.sedhast.ms.gov.br.


Conforme assessoria, a lista com os nomes dos candidatos pré-habilitados será divulgada na quarta-feira (5). O acadêmico selecionado deverá apresentar a documentação exigida entre os dias 10 e 13 de agosto. Ao todo, o programa atende 1.467 alunos de universidades e faculdades de todo o Mato Grosso do Sul. Com as novas 500 vagas, o PVU alcançará a marca de dois mil acadêmicos beneficiados.


O programa atende estudantes de universidade públicas e privadas. No caso das privadas, o programa banca 90% dos custos da mensalidade, sendo 70% por conta do governo do Estado; 20% de responsabilidade da instituição de ensino e 10% de contrapartida para os alunos. Nas universidades públicas o repasse é feito diretamente na conta do estudante, sendo o cálculo baseado na média da mensalidade do curso em outras universidades.


Como pré-requisito, o aluno deve ter renda individual máxima de R$ 1.448,00; enquanto a familiar não pode ultrapassar R$ 2.896,00. Outro critério é estar matriculado em alguma instituição de ensino superior conveniada ao Programa. A lista pode ser acessada também no site. O estudante não pode possuir diploma em outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale Universidade e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação; não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste Programa.


Os estudantes classificados realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria. A duração do estágio será de seis meses, com a possibilidade de renovação do contrato, desde que não ultrapasse o término do curso.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS