Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Oportunidades Segunda-feira, 23 de Julho de 2018, 09:10 - A | A

Segunda-feira, 23 de Julho de 2018, 09h:10 - A | A

educação

Curso técnico na área do turismo é opção do Senac

Guia de turismo é o responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens

Flávio Brito
Capital News

No mês de agosto, o Senac EAD oferece o curso Técnico em Guia de Turismo, com encontros presenciais na unidade Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, onde serão realizadas saídas de campo ou aulas práticas, previamente agendadas. As aulas têm início dia 28 de agosto. O curso tem duração de 13 meses e é uma exigência para quem pretende atuar como guia de turismo no Brasil. Para participar, é preciso idade mínima de 17 anos e ter concluído ou estar cursando o 2°ano do ensino médio. 

 

As videoaulas ficam disponíveis para serem acessadas de onde o aluno preferir, a qualquer momento. Semanalmente, há momentos de interação on-line diretamente com os tutores, e encontros conectados no polo, para interagir virtualmente com o tutor, em tempo real, por meio de webconferência.

 

O guia de turismo é o responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. Esse profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos. 

 

Apresenta e organiza roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante. Atua em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo. Mais informações no site.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS