Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Oportunidades Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018, 14:10 - A | A

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018, 14h:10 - A | A

OPORTUNIDADE

Curso de capacitação para pessoas com deficiência está com inscrições abertas

Parceria entre Ismac e Prefeitura oferece 40 vagas para jovens e adultos com deficiência

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Prefeitura de Campo Grande

Curso de capacitação para pessoas com deficiência está com inscrições abertas

São 40 vagas para o curso que acontece entre os dias 19 e 23 de fevereiro

Um curso de capacitação profissional para pessoas com deficiência, oferecido pelo Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florisvaldo Vargas (ISMAC) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande está com inscrições abertas.

 

A ação, que acontece entre os dias 19 e 23 de fevereiro, busca proporcionar aos jovens a participação na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. São 40 vagas disponibilizadas para jovens e adultos com deficiência.

 

Durante cinco dias, serão apresentadas palestras, dinâmicas e orientações com relação à participação na sociedade e no ambiente de trabalho. Entre os temas que serão apresentados estão noções de marketing pessoal, comportamento organizacional, empreendedorismo, dicção e oratória, igualdade de gênero no mercado de trabalho, bullying positivo, motivação e liderança.

 

De acordo com o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, no último ano mais de 1,8 mil alunos passaram pelo curso. “Com essa parceria, será a primeira vez que vamos atingir o público de pessoas com deficiência e esperamos também oferecer uma nova realidade para eles, assim como fizemos com os estudantes em 2017”, afirmou.

 

O objetivo do curso é proporcionar aos estudantes formas de agirem de acordo com a realidade do mercado de trabalho e na sociedade, desenvolvendo interesses que vão ao encontro das capacidades e habilidades que cada um possui.

 

O curso discute problemas, necessidades, potencialidades, direitos e deveres dos jovens, desenvolvimento de estudos e debates. Também serão abordadas pesquisas sobre as condições de vida da juventude campo-grandense, implementando ações de atendimento social, cultural e profissional.

 

Para a vice-presidente do ISMAC, Telma Nantes de Matos, a parceria entre poder público e instituições é o caminho para fomentar a participação das pessoas com deficiência na sociedade. “Precisamos preparar os jovens e adultos com deficiência para a vida profissional e conquista de sua cidadania. Uma ação como esta ressignifica os trabalhos a serem realizados para a inclusão destes cidadãos”, destacou Telma.

 

Serviço

Para realizar a inscrição, é necessário entrar em contato com o ISMAC, pelo telefone 3325-0997, ou com a Subsecretaria Municipal de Políticas para a Juventude: 3314-3577.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS