Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2018, 16:31 - A | A

Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2018, 16h:31 - A | A

Indulto de Natal

Suzane Richtofen descumpre regra do “Indulto de Natal” e é levada a cadeia para depor

Esta não é a primeira vez que Suzane contraria normas e precisa justificar atitude a delegado

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução/G1

Suzane Richtofen descumpre regra do “Indulto de Natal” e é levada a cadeia para depor

Esta não é a primeira vez que Suzane contraria normas e precisa justificar atitude a delegado

No último sábado (22), Suzane Von Richtofen conquistou novamente o benefício a liberdade concedido a presos, o chamado “Indulto de Natal”, porém, a detenta condenada a 39 anos de prisão por participação na morte dos pais Manfred e Marísia Von Richtofen, em 2002, deixou novamente a prisão em Tremembé (SP). Mais uma vez, Ela descumpriu normas do benefício, e foi encaminhada ao presídio para esclarecimentos, onde após relatar os fatos, teve a liberdade para as festas de fim de ano concedida pela justiça, devendo retornar no dia 03 de janeiro.

 

Suzane deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier e deveria seguir para a cidade de Angatuba, onde declarou residência. Porém, a detenta foi vista em uma festa em Taubaté e, por desobedecer as normas do benefício de “indulto de natal”, foi reconduzida à prisão pela polícia local. Sendo encaminhada para uma audiência com o juiz de plantão para a análise da situação. Conforme divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), após o julgamento, “foi restabelecido o benefício da saída temporária” para a detenta.

 

A saída temporária de Natal e Ano Novo é um benefício concedido a presos de regime semiaberto e com bom comportamento.  Suzane, de 35 anos, obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015 e ganhou o direito a deixar a prisão pela primeira vez na Páscoa de 2016.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS