Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Sábado, 25 de Março de 2017, 11:56 - A | A

Sábado, 25 de Março de 2017, 11h:56 - A | A

Operação Calicute

STJ garante prisão domiciliar à mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral

Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do RJ Sérgio Cabral está presa em Gericinó desde dezembro do ano passado

Flávia Andrade
Capital News

Ricardo Moraes / Reuters

Adriana Ancelmo tem mais de R$ 11 milhões bloqueados pelo Banco Central

Mulher do Sérgio Cabral, ex-governador do RJ, tem prisão domiciliar decretada.

Nesta sexta-feira (24), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu recurso da defesa da advogada
Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, mantendo a decisão da Justiça Federal no Rio que concedia a ela prisão domiciliar. Segundo o STJ, a decisão da concessão da liminar, será publicada na terça-feira (28).

A ministra Maria Thereza de Assis Moura foi quem avaliou e concedeu à liminar restabelecendo a decisão do juiz federal Marcelo Bretas, sobre o pedido da defesa da ex-primeira dama do Rio de Janeiro.

O processo de soltura da advogada terá início na próxima segunda-feira (27), de acordo com o advogado Alexandre Lopes de Oliveira, que defende Adriana. De acordo com a decisão do magistrado, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, o imóvel para o qual Adriana seria levada cumpre pré-requisitos determinados, como não ter linha telefônica e internet.

Além de, o juiz compreender que os filhos menores do casal, de 10 e 14 anos, não poderem ser privados simultaneamente do convívio com os pais, que estão presos. Atualmente os dois menores moram com o irmão, o deputado federal Marco Antônio Cabral, fruto do primeiro casamento de Sérgio Cabral com Susana Neves.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS