Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017, 13:14 - A | A

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017, 13h:14 - A | A

Presídio

Presos ameaçam nova rebelião no Rio Grande do Norte

Ao todo, 26 presos foram assassinados por outros detentos durante a rebelião do fim de semana

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

Presos realizam nova rebelião no Rio Grande do Norte

Rebelião volta a acontecer

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal, no Rio Grande do Norte, voltou a passar por momentos tensão na manhã desta segunda-feira (16). No fim de semana foram mortos pelo menos 26 detentos que cumprem pena na unidade.

De acordo com a Agência Brasil, a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social afirma que não se trata de mais uma rebelião, mas admite que devido ao “clima tenso” policiais do Batalhão de Operações Especiais e do Grupo de Operações Especias da Polícia Militar foram acionados para voltar ao local.

Agentes da Força Nacional de Segurança estão do lado de fora da unidade para auxiliar as forças locais. Alcaçuz foi cenário de uma rebelião que durou cerca de 14h, entre sábado (14) e domingo (15).

Ao todo, 26 presos foram assassinados por outros detentos. Na madrugada desta segunda-feira (16), as forças de segurança foram acionadas para conter uma rebelião na Cadeia Pública Professor Raimundo Nonato, localizado no bairro Potengi, também na capital potiguar. As duas unidades estão distantes cerca de 40 quilômetros uma da outra.


De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), na cadeia pública não houve fugas ou feridos e o controle da situação foi retomado em poucas horas. Segundo a Secretaria da Justiça e da Cidadania, as dependências de Alcaçuz devem voltar a ser revistadas em busca de armas, celulares, drogas e outros objetos ou substâncias proibidas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS