Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Domingo, 23 de Julho de 2017, 10:24 - A | A

Domingo, 23 de Julho de 2017, 10h:24 - A | A

Passaporte

Polícia Federal irá atender em ordem cronológica 175 mil solicitações de passaporte

Governo libera verba para restabelecer confecção de documento aos brasileiros

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

passaporte

Governo libera verba para restabelecer confecção de documento aos brasileiros

O crédito orçamentário de R$ 102,3 milhões foi repassado a Polícia Federal, para restabelecer a emissão de passaportes que estava suspensa desde o último dia 27 de junho.

Segundo a assessoria do órgão, os pedidos serão atendidos cronológicamente e terão prioridade 175 mil passaportes represados. "A partir desse repasse [dos recursos], será reiniciado o processo de confecção das cadernetas, sob responsabilidade da Casa da Moeda", pontua PF. Aproximadamente 8 mil atendimentos são realizados por dia, para a solicitação de emissão de passaporte.

 

Desde a paralisação estava funcionando somente os agendamentos online e nos postos de atendimento têm funcionado, sem a entrega do documento. A entrega dos novos passaportes aguardava a normalização da situação orçamentária. A liberação da verba foi publicada no Diário Oficial da União .

Nota da PF

Leia íntegra da nota divulgada pela Polícia Federal:

Brasília/DF – Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que foi disponibilizado na tarde de hoje (21/07) o crédito e o limite orçamentário referente às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

A partir desse repasse, será reiniciado o processo de confecção das cadernetas, sob responsabilidade da Casa da Moeda.

No período de suspensão, foram represados cerca de 175 mil pedidos, que passarão ser processados na ordem cronológica das solicitações.

A Polícia Federal trabalhará em parceria com a Casa da Moeda para que haja normalização da emissão de passaportes o mais breve possível.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS