Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 21 de Março de 2017, 12:33 - A | A

Terça-feira, 21 de Março de 2017, 12h:33 - A | A

Crime Cibernético

Operação Darkade é deflagrada pela Polícia Federal em três Estados e no DF

Grupo é suspeito de prejuízos de R$ 2,5 milhões em crimes cibernéticos

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de Polícia Federal, operação da PF, prisão

Polícia Federal

Nesta terça-feira (21) a operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes contra o sistema bancários na internet e crimes cibernéticos.

 

A estimativa é que o esquema tenha causado prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões. São cumpridos 37 mandados judiciais em Goiás, além dos estados do Pará, Tocantins, Santa Catarina e no Distrito Federal.

 

Essa é a segunda fase da Operação Darkode, de acordo com a PF, a primeira ocorreu cujos alvos eram hackers que se comunicavam por intermédio de um site denominado Darkode. 

 

Nesta Operação cerca de 100 policiais federais cumprem os 37 mandados judiciais, sendo quatro mandados de prisão preventiva, 15 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão em residências e em empresas vinculadas ao grupo investigado, com o objetivo de colher provas contra outros integrantes e beneficiários da organização, bem como identificar e apreender bens adquiridos ilicitamente. (Conforme informações do Site G1) 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS