Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Sábado, 12 de Agosto de 2017, 13:14 - A | A

Sábado, 12 de Agosto de 2017, 13h:14 - A | A

Delação Premiada

Ministro é acusado por ex-governador de pagar depoimento de testemunha

Em delação, Silval Barbosa diz que atual ministro da Agricultura pagou para que ex-secretário mudasse depoimento para inocentá-lo

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Feira de produtores no Paraná lança novas variedades de grãos pela Embrapa

Em delação, Silval Barbosa diz que atual ministro da Agricultura pagou para que ex-secretário mudasse depoimento para inocentá-lo

A delação premiada de Silval Barbosa foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (9), onde em depoimento de delação premiada, o ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) acusou o também ex-governador e atual ministro da Agricultura,Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), de participar de um esquema de corrupção no estado.

Nas acusações contra o ministroBlairo Maggi, o peemedebista afirmou que o ministro fez pagamento ao ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso Eder Moraes, para que ele mudasse um depoimento a fim de inocentar Blairo.

Em nota, o ministro Blairo Maggi afirmou, por meio de sua assessoria, que nunca agiu ou autorizou ninguém a agir de forma ilícita dentro do governo ou para obstruir a justiça. Afirmou, ainda, que não fez e nem autorizou pagamentos a Eder Moraes.

 

Leia a íntegra da nota divulgada pela assessoria de Blairo Maggi:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Deixo claro, desde já, que causa estranheza e indignação que acordos de colaboração unilaterais, coloquem em dúvida a credibilidade e a imagem de figuras públicas que tenham exercido com retidão, cargos na administração pública. Mesmo assim, diante dos questionamentos, vimos a público prestar os seguintes esclarecimentos:

Nunca houve ação, minha ou por mim autorizada, para agir de forma ilícita dentro das ações de Governo ou para obstruir a justiça.

Jamais vou aceitar qualquer ação para que haja "mudanças de versões" em depoimentos de investigados. Tenho total interesse na apuração da verdade. Qualquer afirmação contrária a isso é mentirosa, leviana e criminosa.

Também não houve pagamentos feitos ou autorizados por mim, ao então secretário Eder Moraes, para acobertar qualquer ato. Por não ter ocorrido isto, Silva Barbosa mentiu ao afirmar que fiz tais pagamentos em dinheiro ao Eder Moraes.

Jamais utilizei de meios ilícitos na minha vida pública ou nas minhas empresas.

Sempre respeitei o papel constitucional das Instituições e como governador, pautei a relação harmônica entre os poderes sobre os pilares do respeito à coisa pública e à ética institucional.

Por fim, entendo ser lamentável os ataques a minha reputação, mas estou com a consciência tranquila quanto às minhas ações e assim que tiver acesso ao teor da possível delação, usarei de todos os meios legais necessários para me defender, pois definitivamente acredito na Justiça. O momento exige serenidade e responsabilidade.

 

Blairo Maggi

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS