Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 15:31 - A | A

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 15h:31 - A | A

Ação

Ministro do Meio Ambiente afirma que não irá exonerar secretária executiva da pasta

“Se for rotular todo mundo, não sobra ninguém”, afirma Ricardo Salles

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução/Globonews

Ministro do Meio Ambiente afirma que não irá exonerar secretária executiva da pasta

“Se for rotular todo mundo, não sobra ninguém”, afirma Ricardo Salles

 

Nesta terça-feira (22), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse ao blog da jornalista Andreia Sadi, que não vai exonerar a secretária-executiva da pasta, Ana Maria Pellini, acusada de improbidade administrativa e danos aos cofres públicos no governo do Rio Grande do Sul.

 

Conforme matéria veiculada no jornal "O Globo", Ana é alvo de ação improbidade acolhida pela primeira instância da Justiça do Rio Grande do Sul, em 2016. O Ministério Público do estado acusa Ana de celebrar contrato irregular, sem licitação, que teria causado dano de R$ 1,6 milhão aos cofres públicos.

 

Para o blog da Jornalista Andréia Sadi, Salles afirmou estar "zero preocupado" com o caso e acrescentou que, "se for rotular todo mundo, não sobra ninguém".

 

Ainda de acordo com Ricardo Salles, Ana Maria Pellini foi "extremamente elogiada" e "super recomendada" antes de ser indicada, e que ele não será "intolerante" com o caso dela.

 

"Eu não posso ser hipócrita, quer dizer: para o meu caso vale tolerância e para o dela, não? Estamos em um momento em que é preciso mais do que nunca vigorar o estado democrático de direito", afirmou.

 

Em 2018, a primeira instância da Justiça de São Paulo condenou o ministro por improbidade administrativa. Salles é acusado pelo Ministério Público de fraudar processo do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, em 2016, quando estava à frente da pasta do Meio Ambiente do governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

 

Ricardo Salles disse ao blog que o processo envolvendo Ana não entrou na fase de instrução. "Se for rotular todo mundo, não sobra ninguém. Precisa ter segunda instância, precisa tomar cuidado, não é assim".

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS