Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 08 de Julho de 2019, 09:56 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019, 09h:56 - A | A

Mais Médicos

Ministério da Saúde abre inscrições para a 2ª fase do Programa Mais Médicos

Segunda fase é destinada a brasileiros formados no exterior.

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução

Mais de 8 mil inscritos no Mais Médicos devem atuar imediatamente

Segunda fase é destinada a brasileiros formados no exterior.

 

Nesta segunda-feira (8) estão abertas as inscrições para a 2ª fase do edital do  Programa Mais Médicos, destinadas a brasileiros formados no exterior.

 

Os profissionais interessados em aderir ao programa terão o período entre os dias 8 e 12 de julho para se inscrever.

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP). Os médicos que tiveram as inscrições concluídas na 1ª fase do edital, o prazo para se apresentarem nas cidades escolhidas encerrou no dia 28 de junho.

 

Os médicos já homologados e os municípios que já foram preenchidos serão divulgados também nesta segunda-feira (08), no site do programa.

 

Esta nova fase contempla os municípios de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, sendo elas as ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, dependentes do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Já as pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil terão um reforço na assistência à Atenção Primária pelo Programa Mais Médicos a partir deste mês. Até o momento, 1.481 profissionais brasileiros já começaram a atuar nas unidades de saúde.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS