Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 12 de Julho de 2017, 12:15 - A | A

Quarta-feira, 12 de Julho de 2017, 12h:15 - A | A

Enquanto isso, no Congresso

Marun pede expulsão de relator da denúncia contra Temer na CCJ

Deputado Sérgio Sveiter é companheiro de sigla de Marun e Temer

Maisse Cunha
Capital News

Antonio Augusto | Câmara dos Deputados

MARUN_CÂMARA

 

Um dos mais ferrenhos dos defensores do presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), vice-líder do governo na Casa, exigiu, nesta terça-feira (11), a saída do deputado Sérgio Sveiter (PMDB-RJ) do partido.


Sveiter, que é o relator da denúncia contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), apresentou parecer recomendando a aceitação da denúncia de corrupção passiva contra o presidente, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) no mês passado.


De acordo com Marun, a permanência do deputado carioca no PMDB não é mais bem-quista na bancada. “Espero que ele procure outro partido, até para que não haja o constrangimento de termos que pleitear sua expulsão, coisa que seria triste”, afirmou o integrante da “tropa de choque” de Temer no Congresso.

 

PSD/Câmara dos Deputados

Defesa de Temer e Rodrigo Janot podem ser convocados a depor na CCJ

 

O relator, por sua vez, justificou que faz parte de uma ala independente do partido e que se orgulha de ter práticas corretas, honestas e dignas como parlamentar.


O deputado Rodrigo Pacheco, companheiro de bancada e presidente da CCJ, afirmou que a expulsão do colega do partido seria absurda, pois a sigla não havia fechado questão, isto é, emitido uma recomendação geral a todos os parlamentares do partido, sobre a denúncia de Temer.

Comente esta notícia

Marcos Antonio Vasconcelos 13/07/2017

Sérgio diz que se orgulha de ter práticas corretas e decentes. Como assim , deputado Sérgio Zveiter? Há contra o senhor um processo no TRE do Rio no qual o senhor é acusado de corrupção nas eleições de 2014. Além do que, o senhor também é prestador de serviços à Globo , ferrenha adversária do governo federal. O que o vossa excelência entende por práticas corretas?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS