Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 16 de Junho de 2017, 17:43 - A | A

Sexta-feira, 16 de Junho de 2017, 17h:43 - A | A

Operação Lava Jato

Joesley Batista depõe à PF em inquérito que investiga Temer

Dono da JBS acusou o peemedebista de receber propina

Maisse Cunha
Capital News

Reprodução/Estadão

Empresário dono da JBS e Eldorado é alvo de condução coercitiva pela PF

Joesley Batista acusa Temer de recebimento de propina

O empresário Joesley Batista, controlador do Grupo JBS, presta depoimento, nesta sexta-feira (16) à Polícia Federal (PF), em inquérito que investiga o presidente Michel Temer (PMDB), por suposto recebimento de propina.


A partir da delação premiada de Batista, que está no Brasil desde o último domingo (11), foi aberto inquérito para apurar eventuais crimes de obstrução de Justiça, corrupção e organização criminosa.


A Procuradoria-Geral da República (PGR) pretende oferecer denúncia contra Temer, após a conclusão da investigação. O prazo para a oferta é de cinco dias.


Cabe ressaltar que, caso haja, de fato, a mencionada denúncia, o Supremo Tribunal Federal (STF) remeterá os autos à Câmara dos Deputados, em Brasília, para apreciação dos parlamentares em plenário.


O processo, no Congresso, é semelhante ao que foi realizado na ocasião da abertura de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Caberá, então, aos parlamentares, autorizar um eventual julgamento de Temer no STF. Vale lembrar, também, que a base aliada do governo é maioria no Congresso Nacional, o que tendencia uma deveras proteção ao presidente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS