Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Nacional Sábado, 18 de Fevereiro de 2017, 12:58 - A | A

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017, 12h:58 - A | A

Recusa

Ex-ministro do STF recusa convite de Temer para cargo de Ministro de Justiça e Segurança Pública

Carlos Velloso ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) recusou nesta sexta-feira (17), convite do presidente Michel Temer para assumir cargo de Ministro de Justiça e Segurança Pública

Flavia Andrade
Capital News

Marcelo Camargo/AgênciaBrasil

Ex-ministro do STF recusa convite de Temer para cargo de Ministro de Justiça e Segurança Pública

Carlos Velloso ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) recusou convite do presidente Michel Temer

Em comunicado divulgado a imprensa, Velloso que possui um escritório de advocacia em Brasília, desde 2006, quando se aposentou no STF, alegou que compromissos pessoais e profissionais o impediram de aceitar o cargo. 

 

E completou dizendo que, "Continuarei à disposição do presidente Temer, amigo de cerca de 40 anos, para auxiliá-lo de outra forma, na missão que o destino conferiu ao consagrado constitucionalista de recolocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento econômico, com justiça social. Cinquenta e um anos de serviço público e, dentre estes, 40 de magistratura, deixam-me seguro de que dei a minha cota de serviço à causa pública", diz a nota.

 

A vaga no Ministério da Justiça e Segurança Pública foi aberta após a indicação do ministro Alexandre de Moraes para o lugar do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que morreu em um acidente de avião em Paraty (RJ) no mês passado. Para ser empossado na Corte, Moraes ainda deve passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e ter nome aprovado pela maioria do plenário da Casa.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS