Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 27 de Maio de 2016, 09:36 - A | A

Sexta-feira, 27 de Maio de 2016, 09h:36 - A | A

Impeachment

Dilma afirma que vai usar gravações de Jucá no processo de impeachment

Radioagência Nacional
Kariane Costa – A. M.

Reprodução/Facebook

Dilma afirma que vai usar gravações de Jucá no processo de impeachment

Cardozo e Dilma responderam dúvidas de internautas sobre o processo

A presidente afastada Dilma Rousseff disse que vai usar a gravações das conversas entre o senador Romero Jucá (PMDB-RR) com o o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado para tentar provar que o processo de impeachment foi o que ela chamou de “armação”.

As declarações foram feitas durante bate papo virtual na quarta-feira (25) com a participação de Dilma, o ex-advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e internautas na página oficial da presidente afastada no Facebook.


Dilma tem até a próxima quarta-feira (1º) para apresentar a defesa e solicitar a convocação de testemunhas e provas. Esta fase de trabalhos da Comissão Especial do Impeachment no Senado é dedicada a ouvir testemunhas.

Questionada pelos internautas, Dilma disse acreditar que pode haver uma modificação favorável a ela na votação do Senado, já que segundo a presidente afastada, nas gravações entre Jucá e Machado fica claro que se pretendeu com o impeachment  impedir que as investigações da Operação Lava Jato prosseguissem normalmente.

No início da semana, após a repercussão das conversas em que Jucá fala em “estancar a sangria" da investigação da Lava Jato, o senador foi exonerado do Ministério do Planejamento. Jucá se defende dizendo que ao falar de sangria na conversa com o ex-diretor da Transpetro se referia à situação econômica do país.

 

Ouça a reportagem da Radioagência Nacional:

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS