A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) divulgou através de um documento endereçado aos chefes de departamento da empresa, a extinção do serviço de e-Sedex a partir do dia 19 de junho.
De acordo com documento o correios informa que “em virtude da aprovação da nova Política Comercial pelo Conselho de Administração dos Correios, informamos que o serviço e-Sedex será descontinuado a partir de 19/06/2017”.
O e-Sedex era um serviço com tarifas próximas às cobradas em entregas convencionais (PAC), mas com os prazos do Sedex. Com o fim do serviço, a tendência é que os fretes em lojas online fiquem mais caros, principalmente para empresas que não possuem contratos com outras transportadoras.
Em novembro de 2016 os Correios já haviam anunciado que o e-Sedex seria finalizado, mas uma ação movida pela Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost) obrigou judicialmente a empresa continuar prestando o serviço.
Na época, os Correios alegavam que a extinção da modalidade era uma forma de conter a crise, pois o e-Sedex trabalhava com logística de Sedex e preço de encomendas comuns.
Os Correios detém o monopólio de entrega de correspondências, em 2015 tiveram um prejuízo de R$ 2,1 bilhões. Nos primeiros quatro meses deste ano a empresa já perdeu R$ 800 milhões, e a previsão é terminar 2017 com rombo de R$ 1,3 bilhão.
Renato Nishida 17/06/2017
Uma notícia boa neste Pais, acaba-se com o monopólio de uma empresa que cobre por um serviço de péssima qualidade e com preço exorbitantes. Nos últimos meses, devido ao um outro problema de segurança pública aqui em minha cidade, especificamente em meu bairro, o SEDEX parou de entregar encomendas porque alegava falta de segurança...haja visto que tinha escolta armada, enfim, pagamos por serviços públicos de má qualidade e ainda somos vitimados por ocorrências desastrosos. Como tudo nesta Pais de petralhas, já dizia o escritor, somos roubados e ainda temos que nos contentar com o que nos põe a mesa.
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