Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 17:54 - A | A

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 17h:54 - A | A

Mudanças

Conab anuncia reestruturação em até 100 dias

Entre as metas está o enxugamento da empresa pública, segundo ministra Tereza Cristina

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assomasul

Medida proposta por Tereza Cristina prevê fim de inspeção diária em frigoríficos

Ministra Tereza Cristina

 

Nesta sexta-feira (12), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou que a reestruturação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) será realizada em até 100 dias. Além desta, também está sendo planejada o enxugamento da empresa pública, que deverá vender alguns de seus armazéns.

 

Durante a cerimônia alusiva aos 100 primeiros dias do governo Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (11), o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o governo federal fará, periodicamente, outros balanços, com o objetivo de acompanhar de perto o cumprimento de metas preestabelecidas.

 

De acordo com a ministra Tereza Cristina, “A política da nova Conab vai ser lançada nos próximos 100 dias, com o que nós queremos que a Conab faça daqui para a frente”, declara.

 

Com relação a tabela de fretes dos caminhoneiros, ministra destaca que, “O ministério está muito agoniado porque acha que isso é um problema para preços futuros, impactando de maneira muito forte no custo dos produtos da agropecuária. Então quanto antes nós resolvermos, melhor, seja com a nova tabela que está sendo construída e que o Ministério da Infraestrutura está para lançar, ou através de uma decisão do Supremo Tribunal Federal. A gente quer que isso se resolva e que dê segurança jurídica porque o custo vem sempre em cima do produtor rural, que é a ponta mais fraca do processo”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS