Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 11:58 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 11h:58 - A | A

Suicídio

Caso de família, neto do ex-presidente Getúlio Vargas se suicida em Porto Alegre

Histórico de suicídio já faz parte da família, avô e Pai também cometeram suicídio

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Caso de família, neto do ex-presidente Getúlio Vargas se suicida em Porto Alegre

Histórico de suicídio já faz parte da família, avô e Pai também cometeram suicídio

Funcionária que trabalhava para Getúlio Dornelles Vargas, neto do ex-presidente Getúlio Vargas, foi quem o encontrou nesta segunda-feira (17), no apartamento onde morava, no bairro Moinhos de Vento, Zona Norte de Porto Alegre.

Segundo a delegada Roberta Bertoldo, responsável pelo caso, ele se suicidou com um tiro na cabeça. “Pelas circunstâncias do fato, não há nenhuma dúvida que ele tenha efetuado um disparo contra si mesmo. Quando se trata de suicídio, dificilmente conseguimos apurar causas. Pessoas que tiram a própria vida geralmente têm alto grau de depressão. No caso dele se evidenciou essa questão da depressão por conta de algumas coisas que percebemos.”, afirma delegada.

De acordo com o advogado Christopher Goulart, neto do ex-presidente João Goulart, que chegou a conviver com Getúlio, “Me surpreendi, é uma notícia trágica. Da minha parte, só posso desejar força aos familiares. Nossas famílias tem uma relação histórica”, pontuou Goulart.

Avô e Pai

O ex-presidente Getúlio Vargas governou o país em dois períodos. O primeiro período, de 15 anos ininterruptos, foi de 1930 até 1945. No segundo período, em que foi eleito por voto direto, governou por 3 anos e meio: de 31 de janeiro de 1951 até 24 de agosto de 1954, quando se suicidou, com um tiro no peito, em seu quarto, no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, então capital federal.

Filho caçula de Getúlio Vargas, o fazendeiro Manuel Antônio Vargas, cometeu suicídio aos 79 anos, atirando contra o próprio peito, em janeiro de 1997.

Comente esta notícia

MARCOS NASCIMENTO 19/07/2017

1954, 1997, 2017 Humm .... prevejo o próximo suicídio para 2027 com apenas 10 anos de diferença. Reparem o primeiro espaço foi de 43 anos, o segundo espaço de apenas 20 anos e pela lógica, o terceiro espaço pode ser de 10 anos ou um pouco menos e o pior é que ele tem 4 filhos o que amplia ainda mais a possibilidade de um 5o.suicídio. Não sou matemático mas existem muitos casos curiosos de suicídios em uma mesma família repetindo-se de tempos em tempos.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Colunistas LEIA MAIS