Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 20 de Julho de 2017, 19:30 - A | A

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017, 19h:30 - A | A

Nova Diretoria

Atual presidente da ANCINE será novo Ministro da Cultura

Sérgio Sá Leitão deve ser empossado na próxima semana pelo presidente Michel Temer

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Atual presidente da ANCINE será novo Ministro da Cultura

Sérgio Sá Leitão deve ser empossado na próxima semana pelo presidente Michel Temer

O presidente Michel Temer convidou o atual presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Sérgio Sá Leitão, para ser o novo ministro da Cultura.

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sá Leitão é pós-graduado em E-business pelo IBMEC (atual Insper) e em Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP).

Além da passagem pela direção da Ancine, para onde teve a indicação aprovada em abril pelo Senado, Leitão ocupou a chefia de gabinete do Ministério da Cultura durante a gestão do ex-ministro Gilberto Gil e foi secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Em nota, a Presidência informa que Leitão tem reconhecida experiência na área cultural.

Então secretário executivo da Cultura, Andrade assumiu interinamente o cargo de ministro em maio, após o deputado Roberto Freire (PPS-PE) anunciar a saída do cargo.

Em junho, João Batista de Andrade enviou uma carta enviada ao presidente Michel Temer afirmando não ter interesse em ser efetivado no comando da pasta.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS