Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019, 16:31 - A | A

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019, 16h:31 - A | A

Mudança de planos

Advogado afirma que Lula decide não deixar a prisão para encontrar a família após autorização do STF

Ministro Dias Toffoli havia autorizado que o ex-presidente Lula fosse acompanhado até um quartel em São Bernardo do Campo para encontrar familiares após enterro de “Vavá”.

Flavia Andrade
Capital News

RicardoStuckert

Morre Vavá, irmão de Lula em SP e defesa pede para que o ex-presidente vá ao enterro

Invocando artigo 120 da Lei de Execução Penal, Lula pede à justiça para despedir de Genival Inácio da Silva.

 

Com a autorização da liminar 30 minutos antes do enterro de Genival Inácio da Silva, o “Vavá”, pelo Ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, decidiu não sair da prisão em Curitiba para encontrar a família em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em um quartel.

 

De acordo com entrevista coletiva fornecida pelo seu advogago, Lula Manoel Caetano Ferreira, “A decisão foi absolutamente inócua, uma vez que a mesma foi proferida quando o corpo já estava baixando a sepultura, o enterro já estava acontecendo. Então, nesse sentido, a decisão não tem como ser cumprida”, declara. 

 

Ainda segundo informações do advogado, Lula se encontra com familiares todas às quintas-feiras, nos dias de visita. “Lula sentiu muito a morte do irmão, e ainda mais por não poder se despedir e se encontrar com a família nesse momento de tristeza”, afirma. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS