Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 12:57 - A | A

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 12h:57 - A | A

Acidente

Acidente com carro alegórico deixa 20 feridos no Rio

No desfile da Paraíso do Tuiuti, carro prensou pessoas na grade que separa a pista da arquibancada

Natália Moraes
Capital News

André Durão/Globo Esporte

Acidente com carro alegórico deixa 20 feridos no Rio

Carro alegórico perdeu o controle logo no início do desfile

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e três delas em estado grave após um acidente no desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti na Marquês de Sapucaí, no Rio.


Conforme o Uol Notícias, um carro alegórico da escola, primeira a desfilar na noite deste domingo (26) perdeu o controle logo no início do desfile. No momento, chovia na pista. A alegoria, que pesa três toneladas, prensou contra a grade as pessoas que estavam na lateral do sambódromo.


Alguns feridos ficaram presos nas ferragens e bombeiros tiveram que serrar a grade. A alegoria já havia apresentado problemas por causa da pista molhada pela chuva.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as pessoas internadas “passaram por cirurgias e inspiram cuidados”. Uma delas respirava com a ajuda de aparelhos.


Dentre as 20 vítimas do acidente, 12 foram atendidas nos postos médicos do sambódromo e foram liberadas em seguida. Outras cinco, que sofreram ferimentos leves, foram atendidas no Hospital Municipal Miguel Couto e liberadas em seguida.


A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), também lamentou o acidente. "A Liga se solidariza com as vítimas e seus familiares e informa que todas foram prontamente socorridas", disse em nota.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS