Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Meio Ambiente Sábado, 01 de Junho de 2019, 08:57 - A | A

Sábado, 01 de Junho de 2019, 08h:57 - A | A

Junho Verde

Planurb realiza ação na 14 de julho

Objetivo é conscientizar a população em práticas sustentáveis em prol do meio ambiente

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Pmcg

Planurb realiza ação na 14 de julho

Projeto foi realizado pela arquiteta e urbanista Maria Teresa Corrêa

A Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento (Planurb) está realizando neste sábado (1) a partir das 8h30 uma ação para  a adoção de práticas sustentáveis em prol do meio ambiente que faz parte do lançamento do Junho Verde, previsto na lei municipal nº 5.812, de 20 de junho de 2017. As equipes da Planurb estão realizando uma apresentação sobre o Junho Verde  tirando dúvidas sobre dicas sustentáveis.

 

“A requalificação da Rua 14 de Julho é uma das obras mais esperadas de Campo Grande. Sabendo dos benefícios socioambientais que a obra gerará ao Município e escolhemos a Rua 14 de Julho para realizar o lançamento do Junho Verde, um mês dedicado para a conscientização e sensibilização às questões ambientais. Acreditamos que os lojistas estarão conosco nessas ações”, destaca Vinícius Zanardo, do Setor de Educação Ambiental da Planurb. 

 

De acordo com a assessoria, o projeto foi realizado pela arquiteta e urbanista Maria Teresa Corrêa. Conforme o projeto as árvores especificadas não possuem raízes agressivas, justamente para que não se tenha problemas com a infraestrutura. O programa Reviva Campo Grande prevê o plantio de 180 árvores de várias espécies, sendo algumas nativas do cerrado brasileiro, como Ipês, por exemplo. Os exemplares serão distribuídos ao longo da Rua 14 de Julho, garantindo beleza, bem estar e sombreamento. O plantio está previsto para iniciar em agosto, após a retirada dos postes.

 

Continuando os trabalhos do Junho Verde, na segunda-feira (03) às 15:35 horas, será realizada uma Roda de Conversa sobre o Reviva Campo Grande, abrangendo os impactos das obras de requalificação da Rua 14 de Julho. A proposta é apresentar o projeto aos acadêmicos e comunidade geral, onde serão abordados os aspectos arquitetônicos e históricos do Programa, a evolução da obra e os benefícios socioambientais que a requalificação pretende trazer para a região central.

 

A Roda de Conversa faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para fazer a inscrição para a Roda, basta acessar o site.  

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS