Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Meio Ambiente Quinta-feira, 14 de Julho de 2016, 10:57 - A | A

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016, 10h:57 - A | A

Manutenções

Parque das Nações Indígenas e Prosa passam por manutenções orçadas em R$ 1,5 milhão

O investimento inclui obras para reformas e desassoreamento dos parques e devem ser feitas nas próximas semanas

Patrick Alif
Capital News

Assessoria de Comunicação Semade/Imasul

A previsão é que os Parques comecem as manutenções nos próximos meses

A previsão é que os Parques comecem as manutenções nos próximos meses

Nos próximos meses, o Parque das Nações Indígenas e o Parque Estadual do Prosa receberão investimentos no valor de R$ 1,5 milhão para reformas e dessassoreamento.


O recurso será destinado para o desassoreamento do lago de contenção do Parque, drenagem, conserto e reforma do gradeamento, quiosques, banheiros, quadras, entradas, rede elétrica e iluminação do espaço, além da aquisição de equipamentos e veículos para auxiliar no trabalho de manutenção e conservação do local. O recurso é proveniente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).


De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e diretor-presidente, Jaime Verruck, as obras estão previstas no Plano Operacional Anual (POA) das Unidades de Conservação sob a responsabilidade do Instituto.


Desassoreamento
O lago de contenção do Parque das Nações Indígenas receberá desassoreamento no encontro das águas dos córregos Réveillon, Joaquim Português e Desbarrancado. O local já foi desassoreado há alguns anos, mas o trabalho tem sido prejudicado constantemente pelas intervenções urbanas feitas na região e entorno.


Na semana passada, as obras de desassoreamento foram iniciadas e devem ser concluídas até novembro deste ano. O Imasul alerta a população que frequenta o local para que fique atenta ao trânsito de veículos na área próxima ao Museu das Culturas Dom Bosco.


Reformas
Os detalhes administrativos para as reformas nos quiosques e banheiros, gradeamento, quadras, rede elétrica e iluminação já foram acordados com a Agesul e os trabalhos devem ser iniciados nas próximas semanas. Ao término das reformas, o Imasul deverá reforçar, por meio de campanha, os apelos à população para que auxilie a manter limpo o espaço de lazer.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS