Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Internacional Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 10:21 - A | A

Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 10h:21 - A | A

Pronunciamento

Nicolás Maduro se pronuncia e garante que ficará no poder da Venezuela

Após discurso de Juan Guaidó como presidente interino, Maduro afirma que continuará governando o país

Flavia Andrade
Capital News

Agência Venezolana de Notícias

Nicolás Maduro se pronuncia e garante que ficará no poder da Venezuela

Da Janela, Após discurso de Juan Guaidó como presidente interino, Maduro afirma que continuará governando o país

 

Nesta quarta-feira (23), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, realizou um discurso na janela do Palácio Miraflores, sede do governo, em Caracas, acompanhado da mulher e assessores, aos manifestantes favoráveis a ele que cercavam o edifício. Maduro disse que se manterá no poder e resistente ao que chamou de tentativa de golpe e batalha contra a guerra econômica.

 

Durante discurso, Nicolás Maduro afirmou que foi eleito legitimamente e anunciou o rompimento das relações políticas e econômicas com os Estados Unidos. Para Maduro, “Vou governar cada vez mais das ruas e perto do povo para resolver todos os assuntos. Peço a todos, vamos fortalecer a legitimidade e o poder do Estado em defesa da paz e da democracia venezuelana”, ressalta o presidente da Venezuela.

 

Nicolás Maduro se pronunciou pouco depois de o deputado federal Juan Guaidó se declarar presidente interino da Venezuela. Onde Guaidó fez o juramento de promover eleições e trabalhar pela queda de Maduro durante as manifestações em Caracas. A Venezuela vive sob a tensão de protestos contra Maduro, pelo terceiro dia consecutivo.

 

Ainda em seu discurso e diante da pressão da oposição, o Presidente da Venezuela convocou seus simpatizantes a sair às ruas. A palavra de ordem dita pelo presidente venezuelano foi: “Leais sempre, traidores nunca. Eu me formei nos bairros de Caracas e nas assembleias de trabalhadores”, aponta Maduro em uma referência indireta a Guaidó que tem dois cursos superiores e pós-graduação.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS