Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Internacional Sexta-feira, 08 de Setembro de 2017, 17:51 - A | A

Sexta-feira, 08 de Setembro de 2017, 17h:51 - A | A

Internacional

EUA ampliam estado de emergência por passagem do furacão Irma pela Geórgia

Agência Brasil*

U.S. Customs and Border Protection

EUA ampliam estado de emergência por passagem do furacão Irma pela Geórgia

..

 

O governo dos Estados Unidos ampliou nesta sexta-feira (8) o decreto de estado de emergência para as regiões possivelmente afetadas pela passagem do furacão Irma para a Geórgia, que deve ser atingida na segunda-feira (11), informaram fontes oficiais.

Nos últimos dias, a Casa Branca tinha declarado estado de emergência para Porto Rico e para as Ilhas Virgens Britânicas, por onde o furacão passou com categoria 5, a maior na escala Saffir-Simpson, para a Flórida, onde o Irma deve chegar na madrugada de domingo (10), e também para a Carolina do Sul.

"O presidente Donald Trump declarou hoje que existe uma situação de emergência no estado da Geórgia e ordenou a destinação de recursos federais para complementar os esforços estaduais e locais", indicou a Casa Branca em um comunicado divulgado hoje.

A declaração de estado de emergência agiliza os repasses de dinheiro do governo federal em casos de desastre.

"O meu governo está trabalhando com nossos parceiros estaduais e locais com o objetivo de salvar vidas, proteger famílias e ajudar os necessitados", disse Trump em um vídeo divulgado no Twitter.

Desde a última terça-feira (5), o governador da Flórida, Rick Scott, anunciou uma série de medidas para facilitar a retirada da população dos locais de risco por causa do furacão, que já deixou 18 mortos em sua passagem por várias ilhas do Caribe.

Photo Dan Scavino Jr

EUA ampliam estado de emergência por passagem do furacão Irma pela Geórgia

..

*Da Agência EFE

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS