Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Internacional Domingo, 20 de Janeiro de 2019, 10:45 - A | A

Domingo, 20 de Janeiro de 2019, 10h:45 - A | A

SOLIDARIEDADE

Brasil expressa condolências às famílias das vítimas no México

Acidente envolvendo explosão de um oleoduto deixou mais de 60 mortos

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Verônica Monroy/Reuters

Brasil expressa condolências às famílias das vítimas no México

Explosão deixou pelo menos 60 mortos e dezenas de feridos

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota lamentando a explosão de um oleoduto da empresa estatal Petróleo Mexicanos (Pemex) na cidade de Tlahueplipan, no estado de Hidalgo, México. O acidente deixou dezenas de mortos e feridos. 

 

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, da explosão em uma tubulação de combustível no município de Tlahuelilpan, no estado de Hidalgo, no México, que deixou dezenas de mortos e feridos”, diz a nota do Itamaraty. “O governo brasileiro expressa suas condolências às famílias das vítimas e sua solidariedade ao povo e ao governo mexicano”.

 

O acidente ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (18). Segundo a Agência Brasil, a petrolífera informou que a explosão se seguiu a um incêndio provocado por um vazamento, e que a pessoas mortas e feridas tentavam, na verdade, recolher para si parte do combustível que vazou. 

 

Até o momento, foram confirmadas 66 mortes e 76 feridos, sendo a maioria por queimaduras. Entre os feridos, foram transportados para diversos hospitais de Hidalgo. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS