Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Internacional Segunda-feira, 03 de Abril de 2017, 11:03 - A | A

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017, 11h:03 - A | A

Explosão

Atentado ao metrô de São Petesburgo na Russia deixa mortos e feridos

Explosão aconteceu na manhã desta segunda-feira (3). Hipótese de terrorismo é investigada

Flavia Andrade
Capital News

Ruslan Shamukov/AFP

Atentado ao metrô de São Petesburgo na Russia deixa mortos e feridos

Explosão aconteceu na manhã desta segunda-feira (3). Hipótese de terrorismo é investigada

Duas composições em duas estações do metrô foram atingidas pelas explosões, onde dez pessoas morreram e 50 pessoas ficaram feridas em São Petesburgo, segunda maior cidade da Rússia.Os serviços de emergência informaram à Reuters que a estação Sennaya Ploshchad foi uma das atingidas.

Segundo o presidente russo, Vladmir Putin, o governo está considerando todas as possíveis causas das explosões no sistema de metrô de São Petersburgo, incluindo terrorismo. "Eu já falei com o chefe de nossos serviços especiais, eles estão trabalhando para determinar a causa [das explosões]", disse Putin.

Um artefato teria provocado a explosão por volta das 15h (no horário local), segundo a CNN. Aparentemente, uma explosão ocorreu entre duas estações antes da partida de um dos trens metropolitanos, o que causou uma grande nuvem de fumaça e forçou a retirada de um grande número de passageiros, informou a agência Efe.

Imagens divulgadas pela rede americana mostram muita fumaça e correria. Imagens de pessoas feridas caídas na plataforma foram divulgadas nas redes sociais. Todas as estações do Metrô de São Petersburgo foram fechadas. Dezessete ambulâncias foram para a estação Sennaya Ploshchad.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS