Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Internacional Sábado, 23 de Julho de 2016, 11:50 - A | A

Sábado, 23 de Julho de 2016, 11h:50 - A | A

Terrorismo

Ataque durante protesto deixa 61 mortos e mais de 200 feridos

G1 SP
L.R

Stringer/ Reuters

Ataque durante protesto deixa 61 mortos e mais de 200 feridos

Um dos feridos em em atentado

Explosões durante um protesto pacífico deixaram ao menos 61 mortos e 207 feridos em Cabul, capital do Afeganistão, na manhã deste sábado (23), de acordo com o último balanço de uma autoridade do Ministério da Saúde Pública. O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado.

 

"Dois combatentes do EI detonaram seus cinturões explosivos em uma concentração no xiita no bairroo Dehmazang" da capital afegão, indicou o grupo terrorista através de sua agência de notícias Amaq.

 

O protesto da minoria xiita dos hazara contra a construção de uma usina de energia acontecia perto do Parlamento afegão e da Universidade de Cabul.

 

Fotos divulgadas pelas agências de notícias internacionais mostram vários corpos e muitos feridos.  

 

O ataque ocorreu cerca de três semanas após um homem-bomba matar dezenas de pessoas em um ataque contra cadetes recém-formados da polícia, reivindicado pelo Talibã.

 

O ataque foi o último registrado em uma onda de sequestros e bombas no Afeganistão, que tem espalhado a sensação de insegurança. A instabilidade no país tem aumentado desde o fim da missão militar da Otan em dezembro de 2014.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS