Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 24 de Agosto de 2010, 18h:35

Bia Figueiredo volta à Indy em Chicago

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Bia Figueiredo teve sua volta confirmada à Indy nesta terça-feira (24), quando a Dreyer & Reinbold anunciou que a pilota vai ser a substituta de Mike Conway no oval de Chicago, prova que será disputada nesse final de semana. Essa será a terceira prova de Bia no ano. As outras duas, em São Paulo e nas 500 Milhas de Indianápolis, também foram pela DRR.

Bia agradeceu a oportunidade dada pela equipe e afirmou que essa corrida vai servir como preparação para a próxima temporada, apesar de nenhum acordo para 2011 ainda ter sido revelado.

“É uma grande honra ser convidada para pilotar o carro de Conway. Eu estive cuidando da minha forma no Brasil, já que o plano era correr em mais provas nesse ano e ter mais experiência para a temporada de 2011 da Indy”, revelou.

“Gostaria de agradecer à equipe pela confiança e espero poder manter o alto nível de profissionalismo que a DRR teve enquanto Mike estava pilotando o carro”, comentou.

“Durante os últimos três meses, meus agentes – André Ribeiro e Augusto Cesário – e eu temos trabalhado para estabelecer um programa completo para a temporada de 2011. Para me manter em forma, tenho andado de kart e também acrescentei um novo desafio, como a Meia Maratona do Rio de Janeiro”, comentou Bia, que participou da prova disputada nesse final de semana, nas ruas do Rio.

A pilota espera que o conhecimento da pista adquirido em dois anos na Indy Lights possa ajudar durante o final de semana. “Espero que minha experiência em Chicago me compense com uma boa posição no final”, concluiu.

Bia estreou na categoria na abertura da atual temporada, em São Paulo, sendo a melhor dentre os novatos e dentre as quatro mulheres que disputaram a prova. Depois, a pilota voltou à equipe para disputar as 500 Milhas de Indianápolis, se classificando para a prova já em sua primeira tentativa. Bia largou e terminou na 21º colocação.

Dennis Reinbold, um dos donos da equipe, comentou a volta de Bia ao time. “Estamos animados em ter Bia de volta ao time. Ela fez um ótimo trabalho conosco no Brasil e em Indianápolis. Será bom tê-la no carro novamente. Ana [Beatriz, como Bia é conhecida nos EUA] nos mostrou seu talento e estamos confiantes em seu desempenho em Chicago”, comentou.

Além de Bia, outros cinco brasileiros estão confirmados na prova. São eles Tony Kanaan, Helio Castroneves, Raphael Matos, Mario Moraes e Vitor Meira. Como revelou ao Grande Prêmio no início do mês, Mario Romancini trabalha para voltar à Conquest nas quatro últimas provas da temporada, incluindo Chicago.