Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 18 de Julho de 2019, 07:55 - A | A

Quinta-feira, 18 de Julho de 2019, 07h:55 - A | A

Copa do Brasil

Internacional e Cruzeiro se enfrentam em semifinal da Copa do Brasil

Colorado passou pelo Palmeiras nos pênaltis, enquanto a Raposa eliminou rival Atlético-MG

Rogério Vidmantas
Capital News

Vinnicius Silva/Cruzeiro EC

Atlético Cruzeiro

Cruzeiro foi derrotado, mas fez valer a vantagem da vitória no jogo de ida

A Copa do Brasil terá uma das semifinais com azuis contra vermelhos. Nesta quarta-feira (17), Cruzeiro e Internacional passaram por, respectivamente, Atlético-MG e Palmeiras e vão se enfrentar por um lugar na decisão. Na outra chave, Grêmio e Athletico-PR foram os classificados.

 

Belo Horizonte

 

O Cruzeiro enfrentou o rival Atlético-MG no Independência com a vantagem de quem havia vencido o jogo de ida por 3 a 0 e foi derrotado no limite possível. Com 70% de posse de bola, o Galo transformou o domínio em gol na marca dos 34. Patric fez o cruzamento, Fábio Santos desviou e Cazares completou direto no ângulo do goleiro cruzeirense para abrir o placar. Na sequência, o Galo ainda teve outra boa oportunidade, mas dessa vez Fábio levou a melhor após finalização de Alerrandro. 

 

Na etapa complementar, o Atlético continuou pressionando e teve boas chances com Otero, aos seis, e Fábio Santos, aos 14, mas esbarrou na falta de pontaria. Já aos 25, foi o travessão que impediu o gol de Geuvânio. Nos acréscimos, a rede voltou a balançar para o time da casa. Patric aproveitou uma sobra na área e emendou uma bomba: 2 a 0 e fim de jogo. A vitória foi atleticana, mas a Raposa ficou com a vaga para as semifinais da Copa do Brasil.

 

Porto Alegre

Pedro H. Tesch/AGIF/CBF

Internacional Palmeiras

Marcelo Lomba comemora após Moisés chutar pênalti na trave, definindo vaga colorada

 

O Internacional entrou em campo precisando de uma vitória simples para levar a partida para as penalidades. A blitz gaúcha no ataque começou com D'Alessandro, aos três minutos, mas Weverton salvou o Verdão. Na sequência, Rodrigo Moledo e Nico López também tiveram boas chances. Demorou, mas a pressão do Inter surtiu efeito ainda na primeira etapa. Patrick pegou uma sobra na entrada da área e arriscou o chute, a bola ainda desviou na marcação antes de morrer no fundo das redes, aos 40 minutos. O Palmeiras até tentou a resposta logo na sequência, mas Marcelo Lomba defendeu a finalização de Dudu.

 

Na volta do intervalo, o Internacional manteve a pressão nos primeiros minutos. Aos sete, Lindoso fez o cruzamento na área e Nico López emendou de primeira para mais uma grande defesa de Weverton. O próprio camisa 7 pegou o rebote e de novo o goleiro do Verdão apareceu de maneira providencial. Mas aos poucos o Palmeiras passou a ter mais a posse de bola e a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis.

 

Nas penalidades, o Inter levou a melhor. Guerrero, Rafael Sóbis, Edenílson, Lindoso e Nonato balançaram as redes para o Colorado, que ainda contou com uma defesa de Marcelo Lomba e uma bola trave para avançar às semifinais. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS