Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 30 de Maio de 2019, 17h:56

EMEI Campo Verde recebe parque de pneus

Objeto tem objetivo oferecer mais opções de recreação

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

EMEI Campo Verde recebe parque de pneus

Parque foi entregue nesta quinta-feira (30)

O EMEI Campo Verde que tem 68 alunos,  recebeu nesta quinta-feira (30), o 14º parque de pneus da Rede Municipal de Ensino (Reme). O parque é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Agência do Sistema Penitenciário (Agepen)  como objetivo oferecer mais opções de recreação e aprendizado aos alunos, já que as peças também são utilizadas para incrementar o conteúdo pedagógico das unidade, além de minimizar o impacto ambiental.

 

“É um projeto que será extensivo a outros pontos. É um prazer fazer cada entrega de parquinho. Demonstra o empenho dos internos a fazer algo pela sociedade e o mais importante, fazer pelas crianças”, afirmou o diretor-presidente da Agência do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira. 

 

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, agradeceu as parcerias e destacou o trabalho de ressocialização que envolve o projeto. “Existe toda uma ação maior que todos os parceiros se dedicam que é mostrar aos detentos que participam do trabalho, que existe um mundo diferente do que eles vivem no momento. Nossa equipe já esteve na Agepen para conhecer a produção das peças e mostrou a eles a emoção das crianças quando o parque é inaugurado”, disse.