Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 14h:31

Marino aposta em "melhor partida do campeonato" para ser campeão

Treinador do Aquidauanense lembra do retrospecto de ter feito os melhores jogos da competição fora de casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Aquidauanense Marino

Mauro Marino diz que pode mudar o time e acredita em bom jogo em Rio Brilhante

O Aquidauanense começou a decisão do Campeonato Estadual em desvantagem ao ser derrotado pelo Águia Negra, no jogo de ida, por 2 a 1. Agora, precisa buscar, em Rio Brilhante, vitória por dois ou mais gols de vantagem para conquistar seu primeiro título. A dificuldade não tirou a confiança do técnico Mauro Marino, que acredita na possibilidade de reverter a situação na casa do adversário. “Temos que jogar a melhor partida do campeonato”.

 

O treinador avalia que a vitória pela vantagem necessária é possível se o time conseguir desempenhar o que for programado e ter os cuidados defensivos necessários. “Esse jogo da volta será muito complicado, até porque o Águia aumentou a vantagem. Temos que montar estratégia para não tomar gols e buscar vantagem no primeiro tempo e ampliar no segundo. Mas isso tudo é teoria, não dá para avisar o time do Águia que apenas nós iremos jogar”, afirmou.

 

Para Marino, jogar no Ninho da Águia, onde o Aquidauanense venceu o Águia na primeira fase por 2 a 1, placar insuficiente para o título, deve ser benéfico para seu time, definido por ele como “muito técnico”, além de ter feito fora de Aquidauana os seus melhores jogos. “O gramado ajuda muito, ao contrário daqui [Noroeste] que iguala tudo. Vamos para jogar bem, colocar a bola no chão e com a estratégia, com todo respeito ao adversário, de ir para o tudo ou nada nos últimos 90 minutos, mas de forma organizada. Sabemos que se tomar um ou dois gols a situação se complica muito”.

 

Sobre o time que começa o último jogo do Campeonato, Marino mantém o mistério sobre alterações, inclusive com uma formação mais ofensiva, apesar de ter falado em organização e cuidados defensivos, mas sinaliza neste sentido. “É possível”, disse, encerrando a conversa.

 

Decisão

 

A segunda partida entre Águia Negra e Aquidauanense acontece neste domingo (21), às 15h, em Rio Brilhante, com transmissão pela TV Morena para todo Estado. Como tem a vantagem da igualdade pela melhor campanha até agora, o Águia, que venceu a ida por 2 a 1, pode ser derrotado pela mesma diferença de gols, independente do placar, para ser campeão. Ao Azulão, só a vitória por dois ou mais gols interessa.

 

Os 4.000 ingressos disponíveis estão à venda e, destes, 180 estão reservados para a torcida adversária. As entradas adquiridas de forma antecipada custam o mesmo valor de outras partidas, ou seja, R$ 20 a arquibancada coberta e R$ 10 a descoberta, mas terão acréscimos no dia do jogo. Podem ser adquiridas na Farma Centro, Padaria Sandiê, Postos Entre Rios, Mercado JR, Mercado do Amarelo, Dog Burguer Avenida, Bar Arapongas e Pinduka Petiscaria e Choperia.