Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Marco Eusébio Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 09:36 - A | A

Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 09h:36 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Em MS, novo deputado quer sorteio de gabinetes na Assembleia e aciona a Justiça

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo YouTube

ColunaMarcoEusébio

Catan defende sorteio dos gabinetes como forma de 'transparência' contra a 'velha política' na Assembleia

O advogado João Henrique Catan (PR), que em fevereiro assume seu primeiro mandato como deputado, acionou a Justiça questionando a distribuição de gabinetes aos parlamentares pela direção da Assembleia. Ele defende o sorteio das salas. No mandado protocolado no Tribunal de Justiça (TJMS), na segunda-feira, o futuro deputado, que é neto do ex-governador Marcelo Miranda Soares, alega que a Mesa Diretora não informou os eleitos sobre a forma de distribuição dos gabinetes, "de modo a rechaçar a restauração da 'velha política' e dos escusos e não republicanos critérios do favorecimento indevido” e pede "dia, local e hora para a definição".

Catan disse nesta quinta-feira ao Blog ter recebido "apoio de diversos colegas, que também se sentem lecionados com a ausência de critérios" e afirmou: "Acredito que sobre ninguém poderá recair pecha negativa, por exigir a observância de moralidade, impessoalidade, publicidade e transparência. Jurei cumprir a Constituição como advogado e estou preparado para refazer este juramento como parlamentar".

Consultado pelo Correio do Estado, o presidente da Casa, Júnior Mochi (MDB), disse ao jornal que os gabinetes são dos atuais deputados até o dia 31 deste mês e que a distribuição caberá à Mesa Diretora que será eleita em fevereiro. Mochi explicou que essa distribuição é feita por consenso dos parlamentares. "Na minha gestão, se tivesse mais de um interessado pela mesma sala, a gente fazia sorteio entre eles", explicou.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS