Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 17h:09

Bottas faz melhor tempo em segundo treino do GP do Brasil

Finlandês bate Hamilton que foi o melhor colocado no treino anterior

Leonardo Barbosa
Capital News

Fórmula 1/Divulgação

Bottas faz melhor tempo em segundo treino do GP do Brasil

Bottas foi o mais rápido desta sexta-feira (9) em Interlagos

Após de ser apenas terceiro colocado no treino da manhã, com Lewis Hamilton liderando em Interlagos, a Mercedes garantiu a dobradinha com Valtteri Bottas no segundo treino livre desta sexta-feira (9).

 

Bottas fez 1m8s846 e ficou apenas três milésimos à frente de seu companheiro de equipe Hamilton, que já sagrou-se pentacampeão mundial de Fórmula 1 na última etapa no México. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou em terceiro lugar, com o tempo de 1m08s773.

 

Os treinos foram paralisados as dez minutos, por um acidente com o alemão Nico Hulkenberg, que saiu da pista na curva da junção. O piloto saiu ileso e o treino continuou, sob domínio da Mercedes.

 

Na sessão da manhã, o holandês Max Verstappen liderou, mas, por causa de um vazamento de óleo em sua Red Bull nos treinos para o GP do México, há duas semanas, ele foi penalizado com 45 minutos nos boxes nesta tarde. Ele ficou com a quinta colocação, atrás do companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo. O ferrarista Kimi Raikkonen, da Finlândia, ficou com a sexta colocação.

 

O treino oficial para o GP do Brasil de Fórmula 1 será realizado neste sábado, às 15h (horário de Brasília), no autódromo de Interlagos, em São Paulo.