Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 10h:34

Atlético/PR vence Fluminense e fica próximo de final inédita

Furacão pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ainda assim avança para decidir o título

Gian Nascimento
Capital News

Miguel Locatelli/Atlético-PR

Atlético/PR vence Fluminense e fica próximo de final inédita

Renan Lodi abriu o caminho para a grande vitória paranaense

O Atlético/PR se aproximou de disputar pela primeira vez a final da Copa Sul-Americana. Em casa, o Furacão bateu o Fluminense por 2 a 0 nesta quarta-feira (7), pelo primeiro jogo da semifinal da competição e abriu boa vantagem no confronto.

O grande destaque do jogo foi Renan Lodi, lateral-esquerdo do clube paranaense, autor do primeiro gol da partida, aos 19 minutos do primeiro tempo, e responsável pela assistência no segundo gol, aos 33 minutos da etapa final, marcado pelo atacante Rony.

Para chegar a grande final, o rubro-negro pode até perder por um gol de diferença ou por dois, desde que marque gols no jogo de volta. Ao Fluminense resta apenas vencer por diferença de três gols. Uma vitória do tricolor carioca por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar no dia 28 de novembro, às 20h45, no Maracanã.

Reações
Destaque no jogo, Renan Lodi se mostrou contente pela vitória, porém prega respeito ao rival, não dando a vaga como certa. “A gente fica feliz em marcar um gol com a casa cheia, mas sabemos que não tem nada decidido ainda tem o segundo tempo desse jogo. Sabemos o quanto foi importante fazer dois gols aqui e ainda por cima não sofrer nenhum. Mas temos que tirar uma lição de tudo o que foi feito nesse jogo. Sabemos que o Fluminense tem uma equipe muito boa e tem a outra partida lá no Maracanã que vai ser mais uma pedreira, a gente sabe que a torcida deles também vai comparecer, mas estaremos preparados para o que vier”, disse.

Do outro lado, o técnico do Tricolor Marcelo Oliveira também falou sobre a partida e revelou o sentimento dos jogadores no vestiário após a derrota.

“Nunca estamos satisfeitos quando perdemos. Mas concordo que Atlético-PR teve mais oportunidades. Porém, podemos reverter no jogo de volta. O clima no vestiário foi só em relação a isso. E no momento certo nos preparemos muito para este jogo para podermos mudar a situação. Esse grupo do Fluminense, mesmo com todas as dificuldades que temos, que são óbvias e públicas, dá muita resposta ao trabalho. É um grupo forte e comprometido. Com determinação e entrega de todos e jogando no Maracanã, podemos conquistar a classificação”, concluiu.