Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 10h:28

Fortaleza recebe CSA e pode ser campeão da Série B nesta terça

Tricolor precisa vencer no Castelão e torcer por tropeço do Avaí em Goiás

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Fortaleza EC

Fortaleza

Castelão deve estar lotado mais uma vez na expectativa de título do Tricolor

O Fortaleza-CE já está garantindo na Série A do Campeonato Brasileiro desde o fim de semana, mas nesta terça-feira (6), pela 35ª rodada, o time de Rogério Ceni pode colocar a mão na taça da Série B. Em casa, o Tricolor recebe o CSA-AL e, se vencer e o Avaí-SC não conquistar três pontos contra o Atlético-GO, o título da Série B já terá novo dono.

 

Líder da competição com 64 pontos, o Tricolor não pode mais ser alcançado pelo Vila Nova-GO, quinto colocado com 52, o que garantiu o acesso após 12 anos entre as Séries B e C do Brasileiro. Agora, se vencer o CSA chega aos 67 pontos e acaba com a possibilidade de título do adversário, que pararia nos 57 pontos com nove ainda em disputa. O Avaí tem 56 e, vencendo, chegaria aos 59, seguindo na briga. Em caso de empate dos catarinenses, a pontuação do Fortaleza seria inatingível, garantindo o título. 

Twitter Oficial/Fortaleza EC

Fortaleza Ceni

Técnico Rogério Ceni pode ser campeão com o Fortaleza nesta terça

 

A campanha encerra o martírio vivido pelo clube desde a queda, quando chegou a disputar a Série C entre 2009 e 2017. Além disso, o Fortaleza entra para o seleto grupo de times que jogaram a Série B e subiram sem, em nenhuma rodada durante a competição, estar fora do G4. Corinthians (2008), Guarani (2009), Criciúma (2012), Chapecoense (2013) e Vasco (2016) foram as outras equipes que estiveram no grupo de acesso da primeira à última rodada da Segundona.

 

Outros jogos

 

A rodada começou nesta segunda-feira com vitória do Goiás-GO sobre o Sampaio Côrrea-MA por 1 a 0, gol de Giovanni no final do primeiro tempo, resultado que garante provisoriamente a vice-liderança aos esmeraldinos, com 57 pontos. Já o Tricolor maranhense, com 32 pontos, segue na 19ª colocação e correndo sério risco de queda.

 

Nesta terça, entre os times que ainda disputam o acesso, o Vila Nova-GO vai à Pelotas enfrentar o Brasil, o Londrina-PR recebe o Criciúma-SC no Estádio do Café, a Ponte Preta joga contra o lanterna Boa Esporte-MG no Moisés Lucarelli e Figueirense-SC joga contra o Guarani-SP em Florianópolis.