Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 09h:03

Sport vence Ceará e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Vitória pernambucana confirma matematicamente o rebaixamento do lanterna Paraná Clube

Rogério Vidmantas
Capital News

Williams Aguiar/Sport

Sport Ceará

Gabriel marcou o gol da vitória e que dá ao Sport lugar fora do Z4

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira (5) com festa para a torcida do Sport-PE. Empurrado pela torcida, o Leão enfrentou o Ceará-CE e arrancou vitória fundamental para seguir na luta contra o rebaixamento. O placar de 1 a 0, gol de Gabriel no segundo tempo, tirou os pernambucanos da zona de rebaixamento, agora com 36 pontos na 16ª posição, um a menos que os adversários.

 

Faltando seis jogos para terminar o campeonato, na degola estão, na ordem, América-MG, Chapecoense-SC e Vitória-BA, todos com 34 pontos. A vitória do Sport também rebaixa matematicamente o Paraná Clube-PR, com apenas 18 pontos. 

 

O jogo

 

Em confronto direto contra o rebaixamento, Sport e Ceará fizeram um primeiro tempo movimentado, mas com poucas chances. Jogando em casa, o Leão da Ilha ocupou mais o campo ofensivo durante a etapa inicial. O grande lance de perigo da equipe pernambucano aconteceu aos dez minutos. Gabriel recebeu belo passe de Cláudio Winck pela direita, invadiu a área e mandou uma bomba para grande defesa de Éverson. O Ceará assustou pela primeira vez já na marca dos 42, Arthur em jogada individual arrancou em velocidade e bateu cruzado, mas Maílson salvou para o Sport.

 

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro pernambucano continuou pressionando. Aos oito minutos, Mateus Gonçalves cruzou na área e Hernane finalizou de calcanhar para boa defesa do goleiro do Vozão, mas no rebote Gabriel mandou direto para o gol, marcando o gol do jogo. A resposta do Ceará veio novamente com Arthur, aos 14 minutos. O camisa 40 arriscou de longe, a bola triscou no travessão e saiu pela linha de fundo. Aos 26 o Leão chegou mais uma vez. Após jogada bem trabalhada, Gabriel saiu de frente para Éverson e mandou cruzado rente à trave. Na sequência, Hernane quase ampliou para os donos da casa. O camisa 9, apareceu na área e chutou forte, o goleiro defendeu, o atacante tentou aproveitar o rebote, mas a bola desviou na marcação e foi para fora. De qualquer forma, o resultado estava garantido.