Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018, 15:56 - A | A

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018, 15h:56 - A | A

REME

Escolas rurais participam de Campeonato de Futebol Suíço

Evento é voltado a integração e a socialização dos jovens atletas

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Escolas rurais participam de Campeonato de Futebol Suíço

O campeonato foi aberto oficialmente na manhã desta quinta-feira (1)

As escolas rurais da Rede Municipal de Ensino (Reme) participam, nesta quinta-feira (1), do 14º Campeonato de Futebol Suíço, que acontece no Clube Estoril e conta com alunos das escolas Barão do Rio Branco, Darthesy Novaes Caminha, Isauro Bento Nogueira e Orlandina Oliveira Lima. No total, 120 atletas com idades entre 12 e 15 anos disputam a competição nas categorias masculino e feminino, que acontece até o final da tarde.

 

PMCG/Divulgação

Escolas rurais participam de Campeonato de Futebol Suíço

Prefeito Marquinhos Trad esteve presente na abertura dos jogos

O objetivo é promover a integração e a troca de experiências entre os alunos, promovendo um intercâmbio social e esportivo, além de valorizar o trabalho dos professores que atuam nos projetos de esporte da Divisão de Arte, Esporte e Cultura (Deac), da Reme, oferecidos no contra turno das aulas.

 

O prefeito Marquinhos Trad marcou presença na abertura do campeonato e destacou a importância de realizar o evento fora do contexto escolar em que os alunos estão inseridos.

“Para eles é uma festa vir aqui para a cidade. É uma semana de muita ansiedade, onde eles se esforçam para mostrar o que aprenderam e também rever os amigos, que muitas vezes não têm contato”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS